quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

GRITO SILENCIOSO


O universo grita por socorro e chora...
Escuto um lamento inquietante e olho...
Parece-me que todos o escutam e ignoram...

Em expansão, meu espírito torna-se o vento...
Sofre, grita, morre e vai ao firmamento...
Manifesta-se uma vontade infinita eternizando o momento...

Com o Sol vem a esperança e mais um dia...
Começamos novamente...
Penso ter entendido esse grito, mas sinto-me impotente...
Absorvo grande e estranha sabedoria, uma força inocente...

Gostaria de poder ecoar por todo o universo, essa vontade que sacode ...
Mas meu grito tímido comprime-se infinitamente incompleto,
e o silêncio, sobre um saber disperso, explode...

Vejo Deus manifestando-se em toda parte e toco...
Procuro seu querer em tudo e gosto...
De repente, em total contraste, choro...

Tento entender a vida como um todo, e sem conflitos...
Mas o meu ser, torna-se tão tedioso que meu pranto é um sorriso,
e o meu grito, silencioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário